sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Proposta para este Fim de Semana


Apesar de o tempo não estar muito famoso e as economias dos portugueses também não darem para grandes aventuras, para este Fim de Semana prolongado deixo aqui uma proposta para quem por cá ficar....Uma visita à Feira da Palhaça.
Local onde tudo se pode encontrar, roupa, sapatos, toalhas de mesa, lençóis, árvores bacalhau, carne, enchidos....enfim uma panóplia de produtos que todos sabemos onde encontrar aquando das nossas necessidades.
Mas nada como ir almoçar às tendas junto à ADREP e comer lá um Bom franguinho acabadinho de sair, acompanhado com umas batatinhas cozidas ou fritas e uma saladinha. Obviamente regado de um Bom Vinho do Lavrador.
Neste local podem ter a certeza que poderão encontrar gentes e histórias de quem Vive Oliveira do Bairro

Se Quiser consulte um pouco da história desta feira.
http://www.jf-palhaca.pt/freguesia/feira.asp

FAÇA O QUE FIZER ESTE FIM DE SEMANA NÃO SE ESQUEÇA DE
VIVE(R) OLIVEIRA DO BAIRRO

1 comentário:

Amílcar Mota disse...

Poderão sempre adquirir na Junta de Freguesia da Palhaça o excelente livro PALHAÇA - HISTÓRIA DOS ESPAÇOS SOCIAIS E COMUNITÁRIOS [séculos XIX - XX] da autoria do PALHACENSE CARLOS BRAGA editado em 2003 pela Junta de Freguesia.
O Capitulo I é dedicado inteiramente a FEIRA DA PALHAÇA onde constam importantes referências como a sua origem, a lei da separação, expansão territorial, a organização e ocupação do espaço, a feira do gado e o futuro da feira (agora tão actual).
O livro aborda outros espaços como sendo: o cemitério público, a estação de telégrafo-postal, o ensino escolar e o edifício escolar e a nova igreja paroquial.
O preço é de € 10,00 que face a qualidade do livro é um preço meramente simbólico. Poderá ser adquirido na Junta de Freguesia no horário habitual de atendimento (Terças-feiras das 20 ás 22 horas e aos Sábados das 9:30 às 12:30 horas).