quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ACAI – Associação Concelhia de Apoio à Integração em Oliveira do Bairro


No dia que assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência venho desta forma recordar a ACAI – Associação Concelhia de Apoio à Integração.
A ACAI é uma associação de Pais e amigos de pessoas portadoras de deficiências e é através desta que se desenvolvem algumas actividades para minorar todas as barreiras com que as mesmas se vão deparando.
Recordo que no passado a ACAI realizou no Salão da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, uma sessão de esclarecimento sobre a problemática das pessoas portadoras de deficiência ou de incapacidade entre outras actividades visando a sensibilização da sociedade Oliveirense, bem como actividades conjuntas com instituições de ensino Oliveirenses, nomeadamente a EB2/3 de Oliveira do Bairro.
É um assunto que realmente deve ter a preocupação de todos e até mesmo o envolvimento de todos.
Espero que num futuro breve a ACAI possa ainda mais se afirmar no plano Municipal, reivindicando o que é devido para estas pessoas e que prémios como este “Município recebe bandeira de prata da mobilidade” (ver http://www.litoralcentro.pt/index.php?zona=ntc&tema=5&lng=pt&id=1471 ) sejam cada vez menos, resultantes da eliminação de todas as Barreiras existentes quer sejam elas Sociais ou Arquitectónicas

Sem comentários: